A experiencia de morar em Londres – Reino Unido

`
Muita gente tem uma visão extremamente diferente de Londres, é aquele pais lindo que se ve nos filmes e todos ficam loucos para ir visitar e alguns sonham em se mudar para la. O que muitos não sabem é que eu, Kamilla já morei 4/5 anos em Londres,tive varias experiencias não todas por ter ido novinha para la (11 anos) mas ja é alguma coisa haha, vou tentar contar um pouquinho de tudo para vocês.
Porque fui para Londres? 
Bem é uma pergunta bem simples, minha mãe ter um ar de viajante, não é atoa que sou assim também. Já deu pra imaginar né? Ela foi para Londres um tempo antes depois eu quis ir e tudo começou por ai, tive que preparar passaporte e minhas malas, como era muito nova não me preocupei com dinheiro, passagens e visto ja que eu era dependente da minha mãe.
Assim que cheguei em Londres achei tudo tão grande, começando pelo aeroporto que era enorme e logo depois tivemos que pegar um metro que passa dentro do aeroporto para poder ir para casa, nesse ponto eu ja sabia que aquilo ali seria a melhor experiencia da minha vida mesmo tao nova.
(essas sao fotos antes de eu voltar pro Brasil uns 15 anos, nao da pra mostrar as de eu com 12 anos por motivos de vergonha)
Eu fui com o intuito de morar la teria todo o tempo do mundo para conhecer, passear porem nao aguentava, fui conhecer tudo em quase um so dia de tanta emoção, fui em vários lugares como:
Palácio de Buckingham ,Tower Bridge, O Parlamento, As Catedrais de Westminster e St. Pauls, London Eye, Piccadilly Circus, Big Ben, Hyde park, Regents Park, Saint James, Greenwich Park, Oxford Street, Museu Madame Tussauds, entre muitos outros lugares. 
Até esses momentos de turista continuei com minha imaginação de pais perfeito, que nada poderia atrapalhar esse minha nova vida, foi ai que minha vó voltou pro Brasil pois tinha apenas ido me levar, nesse momento eu comecei a sentir falta da dela e da família, dos amigos, não sabia que doeria bastante morar longe de todos, não sabia o que era sentir saudade forte.
(sala onde aprendemos ingles, maioria brasileiros)                           (uma de minhas melhores amigas em londres)
Logo fui estudar na escola Kingsdale School que ficava uns 15 minutos da minha casa em Streatham High Road, eu não sabia que seria tao difícil de comunicar em sala de aula, todos foram muito hospitaleiros, queriam porque queriam falar comigo mas não consiga falar muita coisa foi ai que fiz amizade com duas brasileiras na sala, uma nasceu em Londres a outra tinha chegado a pouco tempo também então ficamos dependendo da brasileira nos ensinar algo em sala de aula, mal sabíamos que ela iria pro Brasil passear por 3 meses.
(minha segunda neve em londres)
Foi meses de dificuldade na escola, mas logo já entendia e me virava afinal uma hora começamos a entender a língua que tanto falam ao nosso redor, não deu um ano eu já estava tagarelando mais que tudo que ate meu Tutor ( prof responsável pelo seu ano) brincou que eu já estava pegando o sotaque britânico.
(aniversario de 15 anos/ despedida pois ia embora no outro mes)
E assim foi indo minha vida, eu fui ficando mais velha fui percebendo as desvantagens e vantagens de morar em Londres, fui conhecendo lugares que nao conheci quando nova devido a idade, despedi de varios amigos por estarem voltando pro Brasil afinal ninguem fica para sempre, nem eu fiquei.
Londres sem duvida é maravilhoso e enorme, pra quem ama arquitetura la é um pais que ira ver varios predios sem explicação e sem duvida perfeitos, é um pais muito histórico porém modernizado mas mesmo assim voce pode sentir o ar histórico e sem duvida se sentir em um sonho e essa é umas das vantagens de viver la, voce sempre ira presenciar algum filme sendo filmado, clipes e até mesmo ira poder ir ver o tapete vermelho em estreias de filmes, sem contar os fogos maravilhosos na virada do ano novo, ter a oportunidade de ver a maravilha toda de perto.
As roupas sem duvida sao lindas, e nao tao caras obviamente para quem ganha a moeda de la, pois se for transformar do real infelizmente ira ficar muito caro. Lojas como New look, Primark, Topshop, Zara, Breshka são lojas com preços otimos e a qualidade de roupas são boas então é possível sempre estar na moda. Os sapatos também nao ficam de fora, otimos preços, varias promoções, não é atoa que minha mae tinha em torno de 200 sapatos. Calma, acessorios e bolsas voce encontra de todo jeito, de toda forma e de todo preço facil de ter varios.
Tecnologia, eu nao acho tão caro mas novamente, pra quem ganha a moeda. Minha camera quando minha mãe comprou foi um preço razoável para um kit que vinha tudo praticamente, desde da bolsa até os produtos de limpezas. Porém vale lembrar que ir pra lá comprar coisas não nao será uma boa ideia, pra isso Estados Unidos está ai.
Como todo pais tem suas maravilhas, Londres tem a sua porém também tem suas desvantagens que no entanto são o clima, trabalho, crise, moeda. O que eu quero me referir a clima, infelizmente no inverno sempre ira anoitecer as 15hrs ou até mais cedo dependendo se o inverno for muito tenso, e se isso acontecer o verão será insuportável, tudo muito abafado, nao tem vento gelado ou seja é ruim. É um pais cinza sim nao adianta negar, mas cada um tem seus gostos, eu amo então nunca tive problema com inverno, outono ou primavera que vale lembrar que é lindo ir aos parques e todas as folhas estarem caindo, rendem varias fotos.
Trabalhar em Londres, por ser muito grande voce acha que terá varias oportunidades mas isso é meio que ilusão, nao tem muitas ofertas e infelizmente varias brasileiras que vão pra la acabam trabalhando de limpeza por ganhar mais que uma loja em shopping. Não é novidade que a Europa toda está em crise sendo assim é horrivel para os trabalhadores, nao ganham e pagam muito. As contas são por semana, aluguel, luz, internet então tem que ganhar um tanto razoavel para poder viver, e agora tudo está dificil devido a crise. Infelizmente Londres está muito caro de se viver, amigos me informaram que com 150 libras voce compra pouca coisa pra comer no supermecado, as compras nao duram exatamente 1 semana mais igual antigamente.
E como todos também sabem, a moeda é cara, mandar dinheiro de Londres pro Brasil é otimo pois 1 libra acaba sendo 3 reais ou mais dependendo da cotação mais fazer o inverso, sai muito caro.
Tirando esses fatores, acho Londres lindo e perfeito para se morar, varios lugares para ir, sair, pra quem é maior de 21 tudo fica melhor, Idade perfeita para explorar Londres de fora a fora. Afinal, eu estou organizando para ir novamente para la no meus 21. Vamos também? Haha.
0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map