Pequeno guia das ruivas!

`
Redhead_by_annysophie-d4x5ogc_large
Vamos combinar, que pelo menos uma vez na vida vocês já pensaram em pintar o cabelo de vermelho ou ficar ruiva não é? muitas por influencia da novela mexicana "rebelde" na época, outras por achar a cor lindíssima ( e é com certeza ). e sabe o que me inspirou a fazer esse post? a linda Merida *-* personagem de Valente, ela é muito muito linda, e confesso que me deu vontade de novo de ficar ruiva por causa dela HAHA
No meu caso foi quando eu tava louca pra pintar o cabelo não sabia de que cor, ai eu estava a procura de inspirações de cortes, cores e tudo mais achei umas modelos ruivas me apaixonei pelo cabelo delas, procurei em sites e tudo mais (que estão de referencias no final desse post), incomodei  minha mãe horrores, mas acabei não fazendo porque descobri que meu cabelo não aguenta descoloração sem esquecer de mencionar que eu não sou muito vaidosa no quesito cuidar dos cabelos corretamente afinal ter os cabelos ruivos exige um cuidado todo especial tanto com hidratações semanais pra deixa-los com aparecia de saudável e natural além dos cuidados pra manter a cor. Afinal tantas descolorações + tintura, nenhum cabelo aguenta mesmo.  principalmente pra quem já tem o cabelo com química, ai o cuidado é extremamente redobrado e exige $$$ bastante rs'
Ruiva3_large
Bom vocês devem estar pensando, mais nem todos podem usar o ruivo/vermelho, sim pode mais o ruivo/vermelho tem suas determinações para os tons de pele.
Peles claras:Combinam mais com loiro/castanho acobreado ou um vermelho bem aberto. Aposte nas cores mais quentes.
Peles médias:Não existem restrições de cor, pode tudo! Boas dicas: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados.
Pele tom de oliva:Dê preferência ao vermelho cereja, tons mais chocolate e vinho. Se você quiser clarear mais o cabelo pode apostar em luzes mais claras!
Pele escura:Tons mais escuros como vinho e um cereja mais fechado ficam lindos, também acobreados intensos e acajus.
Primeira coisa é a escolha da tinta, afinal cada um tem seu tom de cabelo natural totalmente diferente um do outro, química também pode ajudar nessa variação, sendo assim pode variar o resultado do seu cabelo. Lembre-se que tinta não clareia, apenas descoloração ou decapagem, então não vai nessa de querer abrir cor com tinta, mas por favor não vai fazer isso em casa, procure um profissional ele vai saber o que fazer.
Uma das tintas que mais sai rapido é o ruivo, triste, então se teu cabelo tiver descolorido, com certeza vai desbotar muito mais rapido, e com vai acabar surgindo com o tempo "mechas" com tonalidades diferentes. Mas pense bem antes de começar a deixar teu cabelo ruivo, porque a pior parte de um cabelo vermelho/ruivo é sair dele, porque mesmo pintando de preto o preto vai sair muito rapido e vai ficar o avermelhado muito mais forte, daí é so deixar o cabelo crescendo mesmo. Quando você decidir a tonalidade que vai usar, procure uma  marca boa. Alfaparf, Igora, Keune, Koleston(vermelhos especiais) são ótimas opções. Não tente comprar uma tinta baratinha pois mais para frente você vai se arrepender. vai se arrepender mesmo, tenho uma amiga minha que ela destruiu a tonalidade do ruivo porque a ela não tinha tanto dinheiro e comprou a mais barata pra retocar o cabelo. e nao coloque anelina, vai detonar seu cabelo.

Tipos e tons de Ruivos/vermelhos: 
Loiro Acobreado é um loiro quente. É um início de ruivo, e depende muito da “luz” para ficar ou não mais ruivo ou mais loiro.
Ruivo acobreado Esse tom é muito complicado de se manter. É quase um laranja(ok é um laranja) e como o cabelo está com as cutículas abertas por causa da descoloração que a maioria das pessoas precisa fazer para chegar nesse tom e a cor desbota muito rápido.
Ruivo natural Esse tom é uma coisa séria. Você que está aí em casa, vendo fotos na internet pode achar que ruivo natural é laranjinha, mas ao vivo ele é castanho e só fica ruivo em fotos ou na luz do sol. É um tom que te engana e você pinta esperando que o cabelo seja uma coisa e fica outra.
Acobreado Intenso: Esse seria um ruivo natural mais escuro e mais acobreado. Seria aquele laranjão usável é tom muito versátil e muito fácil de conseguir.
Vermelho cereja Alem de ser super chamativo é super complicado de conseguir manter pelo menos nos primeiros meses, recomendo pintar de 15 em 15 dias. O engraçado era que quando ele vai desbotando ele vai ficando rosado, ate chegar ao rosa mesmo, fica super legal.
Vermelho escuro Esse tom é bem sério e acho que é um dos melhores para começar. É um vermelho mais tímido e sério
Tumblr_m2y9mdjd691qi704eo1_500_large 
Tumblr_m4dq503z4f1ro2xrzo1_500_large
Como já disse antes, manter o vermelho/ruivo é super complicado e pode da trabalho, porque ele desbota muito rapido e é preciso retocar a cada 15. Claro que conforme for pintando o cabelo a coloração vermelha vai começar a durar mais. Mas enquanto isso não acontece você pode optar por banhos de brilho ou máscara de tratamento ou mesmo tonalizantes que agride bem menos os fios.  Não se esqueça de usar bons shampoos ( evite os de anti-resíduos, de limpeza profunda e os anti caspa) invista também em um bom finalizador anti enxague com filtro solar porque eles protegem os cabelos do ressecamento e desbotamento.
encontrei esses videos bem legais explicando sobre o ruivo e tal. Confiram:


                                          Créditos                                        

12

12 comentários:

  1. Boas dicas. Há pouco tempo pintei meu cabelo de ruivo acobreado intenso, estou apaixonada e pretendo continuar assim por muito tempo, sem falar que é muito fácil de tratar e não fica feio quando desbota. Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Meu cabelo fica vermelhão quando eu pinto, mas ai desbota e fica acobreado. Fica bem legal ^^
    Sei que é chato comentário com merchandizing, mas gostaria de te apresentar minha loja online. A Hanna Banana Store tem por enquanto lacinhos para cabelos, mas essa semana disponibilizarei camisetas também. Dá uma passada lá ( hannabananastore.blogspot.com ) e curte no facebook se gostar ( Hanna Banana Store no Facebook ).

    xoxo
    Line - HBS e putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei ruiva de novo há poucos dias. meu cabelo tá em vários tons de ruivo (já que nao faz muito tempo que saí do preto,e ele não tá totalmente claro). Não gostei muito do tom que pintei,na verdade,amo quando o ruivo desbota no meu cabelo,tenho a sorte de não ficar parecendo agua de salsicha KKKKKKK' enfim, sou branquela mesmo e pintei de um tom muito escuro,mas tá legal... Ia ficar estranho se eu tivesse pintado de cereja

    ResponderExcluir
  4. Adoro tons de ruivos acho lindo, principalmente aqueles meio Ron Weasley da vida kkkkk'. E se a pessoa tiver sardas fica ainda mais perfeita.
    Fica tão lindo, fofo e perfeito.
    Beijoos Kanie.

    nerdkawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ruivas, e um dia eu serei u.u
    http://innocenceteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis ser ruiva :c mas natural, sabe? ou entao pintar só nas pontas haha mas enfim, amei o post ficou suuuper completo e com certeza se eu for fazer alguma coisa no cabelo, venho aqui!
    beijos, carol
    theteensteam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho lindoo cabelo ruivo :):)
    Quero te convidar a participar do primeiro sorteio que ta rolando lá no meu Blog...
    Os itens são inspirados na trend CANDY COLORS!
    Confira tudinho:

    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-sorteio-do-blog-itens-candy.html

    Você vai adorar!
    Bj Bj <3 <3

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiii fala seério eu amei meu sonho é ser ruiva . uma vez pintei as pontas de vermelho super AMEI o post garota .

    Inovando-sz.blogspot.co*m
    Tire o *

    ResponderExcluir
  9. Ai, meus filhos vão ser ruivos, amo ruivo ><
    escrevi sobre seu blog no meu, confira: http://smallog.blogspot.com.br/2012/09/top-10-blogs-que-eu-recomendo-parte-1.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de modificar geneticamente meus filhos para que sejam ruivos (nota mental adicionada rs). Aaaaaaaahn a Merida é uma linda! just saying
    Adorei o post, tudo muito bem explicadinho, quem quiser passar pela transformação terá um ótimo guia :)

    bjooo grande
    http://vaidosa-bijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, o meu blog mudou de nome, pela primeira vez em 2 anos. antes era The Teens Team. agora é Underground Coffee. O endereço não muda. então, como você é afiliada/parceira queria que mudasse apenas o nome lá c:

    beijos,
    theteensteam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Dicas perfeitas, vou pintar o meu de acaju daqui dois meses, e as dicas foram ótima para mim.
    Beijos
    Cerejas Atrevidas

    ResponderExcluir

Image Map