Mitos e verdades sobre cabelos:

`



Hey  todas nos  mulheres somos neurótica com nosso cabelo. Sempre tem aquele bad hair day pra enlouquecer a gente, e na hora do sufoco acaba aceitando dicas estranha dos outros, e no final nem sabemos se vai fazer bem ou detonar o juba de uma vez:
Lavar os cabelos todos os dias: Não Pode? Mito
Muitas meninas andam aflitas com essa dúvida simples!
Lavar o cabelo todos os dias não tem problema, principalmente se o seu cabelo for muito oleoso. Mas, se o seu cabelo for ressecado, evite: pode acabar ressecando mais ainda. Deixe a oleosidade natural dele trabalhar um pouquinho! A lavagem deve ser com xampu neutro de pH fisiológico e sem sal. Lave suavemente sem colocar muita pressão, evite usar as unhas para não danificar o couro cabeludo.O que não pode é dormir com o cabelo molhado: o abafamento e a umidade no travesseiro acabam facilitando o aparecimento e proliferação de fungos, credo!

 É preciso utilizar Shampoo Anti-residuos? Verdade.
O shampoo anti-resíduos tira dos cabelos todos (quase todos) aqueles restos de creme pra pentear, reparador de pontas e outros finalizadores, além de livrar as madeixas de resquícios de poluição. O cabelo, por sua vez, tá tão limpinho que absorve melhor a hidratação ou a tintura, que vão penetrar nos fios sem precisar ultrapassar uma barreira de restos de produtos acumulados.

É bom misturar ampolas de vitaminas aos shampoos? Mito.
O shampoo não fica tempo sulficiente para o cabelo absorver as vitaminas. O ideal é manter uma dieta equilibrada, assim as vitaminas vão agir de dentro pra fora

Passar condicionador na raiz causa caspa e deixa o cabelo oleoso? Verdade.
O condicionador deve ser aplicado apenas nas pontas. No couro cabeludo ele tapa os poros, aumentando a oleosidade e causando caspa.

Dormir com o cabelo molhado apodrece a raiz? Mito.
A raiz não apodrece, mas dormir com os cabelos molhados traz riscos para saúde. Com a região úmida e quente do couro cabeludo, podem surgir fungos e micoses, principalmente nas pessoas com tendência à formação de caspa.

Cortar o cabelo na fase certa da lua faz com que ele cresça? Mito.
O cabeleireiro afirma que a lua não interfere na beleza dos fios. Apesar do misticismo em volta da Lua, até hoje ninguém conseguiu provar a verdade dele. O ideal é cortar o cabelo a cada três meses, não importa a estação do ano ou a fase da Lua.

O cabelo se acostuma com o xampu depois de 6 meses de uso? Mito.
Quem causa prejuízo para o cabelo não é o xampu, mas o modo com que você lava os fios. O xampu limpa e pronto. Mas algumas pessoas não retiram totalmente os produtos do cabelo nas lavagens, ficando com a impressão de que o xampu não funciona mais.

Lavar o cabelo todos os dias causa a queda? Mito.
Não existe nenhuma ligação entre lavar os cabelos todos os dias e a queda dos fios, como explica o cabeleireiro da Condor. O certo, realmente, é lavar todos os dias, a não ser que você tenha algum problema, como ferimentos no couro cabeludo.

 Arrancar os fios brancos colabora com o aparecimento de outros? Mito.
Se você arrancar um fio branco, pode ficar tranqüila, não vão nascer mais sete. Os fios brancos aparecem sendo arrancados ou não, o fato de arrancar um cabelo branco só vai contribuir com a dor, pois a raiz desse fio irá imediatamente produzir outro fio com as mesmas características.

Água fria deixa os fios mais bonitos e saudáveis? Verdade.
A água fria não abre as cutículas dos fios, deixando uma aparência mais bonita para o cabelo. A temperatura da água fria danifica menos os fios porque ela não consegue abrir as cutículas. Com isso, o brilho fica mais evidente além de ressecar menos e de não deixar os cabelos oleosos demais.

Esfregar as pontas com shampoo faz com que elas fiquem mais ressecadas? Mito.
O cabelo deve ser lavado por inteiro. Se for feito com cuidado, podemos esfregar as pontas, sem riscos de prejudicar a beleza dos fios. A lavagem deve ser feita por partes, começando pela raiz, descendo até o comprimento e, por último, chegando às pontas, mas essa esfregação deve ser feita com a palma das mãos, sem colocar as unhas.

Colocar anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido? Mito.
Os hormônios desses remédios são sintetizados, ou seja, precisam entrar na corrente sanguínea para serem absorvidos. Postos no xampu, isso não chega a acontecer. O máximo é ter irritação no couro cabeludo.

O stress provoca queda de cabelo? Verdade.
O estresse pode levar até mesmo à calvície, já que absorve a energia do corpo, como explica o cabeleireiro oficial da condor. O stress absorve as energias que estão estocadas para outras atividades, além de liberar radicais livres que matam nossas células. Como o cabelo necessita de uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais para permanecer em bom estado, ele sofre quando há uma queda desses nutrientes, começa a enfraquecer e a cair.

6

6 comentários:

  1. ótimo post. Dicas valiosas pra cuidar dos nossos cabelos de maneira correta.
    Bjo
    Lili
    peruasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O.O
    Valorizo
    PARABENS o blogue esta otimo.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que eu sou estressada, nos meus 50 anos, vou estar careca AUEOIAE
    Hey Kanie, você faz encomendas de layout's ?
    E tem alguma vaga na sua agenda, pra ser postadora em outro blog,rs ?

    Beijos
    http://teen-fyn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, flor. Aqui tá lindo! *--*
    Retribui?
    Beijinhos,

    www.ehmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa , mt bom (:
    visita também? http://girllslife.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Image Map