A saturação de blogs de moda

`
                                                                                          via: Le happy                                                                                  
 Eu tava dando um tour por diversos blogs que me indicaram pra mim entrar, e sabe o que mais me assusta? a maior parte deles serem de moda, ok eles falam de outros assuntos, mas percebe-se que é um blog de moda, com assuntos que envolve tutoriais de roupas, look do dia, tendencias etc. Não estou dizendo que tem que acabar, claro que se tiver conteúdo ta valendo, mas tem muitos que vejo por ai são cópias um dos outros, isso fica chato, eu sempre recomendo que falem o que gostem, mas veja se não vai ficar igual aos outros, um blog de sucesso não é o idêntico é o que faz a diferença.
      Tá Kanie mas se não for de moda vai ser de que? vamos parar e pensar nós não vivemos só de moda, só de customizar  precisamos de cultura, de noticias de produtos de esmalte ou maquiagem (claro que tem muitos blogs que já fazem isso) cultura que falo é sobre filmes (gosto do garota it); músicas, tem diversos blogs que abordam o assunto mas são pouco os conhecidos ; e livros, um blog q eu acho super legal é o da Mel, o A series of serendipity , ela fala de alguns filmes e faz resenhas de livros e claro minha lista de livros pra comprar já ta ginorme; Games; viagens, já vi tantos blogs falando de viagens, eu acho incrível conhecer um lugar, algumas coisas sem sair de casa, sem falar que caso possamos ir ao local vamos saber os melhores lugares pra ir e tirar fotos né?; entre tantos outros assuntos.
Tumblr_mgv28qboyv1qibhgro1_1280_large
                                                                                             Via Wehearit                                                                                
      Tá não vou ser hipócrita de falar que não gosto de blogs que abordam moda, alguns são incríveis traz as noticias e as tendencias que nós vemos mas nem percebemos, isso me ajuda até ficar atualizada no ramo de trabalho que estou. e outra quando criei meu blog, este, foi justamente com a intenção de falar sobre moda mas realmente não consigo, gosto de falar diversos assuntos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6594632243_e0ab57fe16_large
                                                                                    Via Weheartit                                                                                       
               Vamos alguns pontos que tem que tomar cuidado:                    
............................................................................................................................................................................................
  • Opinião sobre tal tendência 
Tomem cuidado porque geralmente blogueiras são "formadoras de opinião" então não vão ser radicais de mais quando for falar e explicar como se usa, por exemplo crop top que disse que "gordinhas" não podem usar? elas podem usar sim, se valorizar o look e ficar correto e bem estruturado no corpo claro que vale, moda não foi feito só para as magrinhas, mas sim pra todas as mulheres, mesmo geralmente as modelos serem que nem uns palitos -q.  
  • Look do dia ou da semana 
Pelo amor de Deus parem de postar looks idênticos sério tentem fazer algo diferente, trazer tendencias, coisas que você goste, mostre seu estilo com seu jeito, outra coisa os preços das roupas e acessórios tem algumas que são bem em conta, porque são tiradas de brechós, lojas de departamentos etc, mas tem outras que são um absurdo, pensem garotas nem todas as suas leitoras tem dinheiro pra gastar dessa maneira e outra quando se propõem a fazer um look do dia ou o que seja é pra fazer com q suas leitoras se inspirem nos looks, isso faz com que a blogueira se torne uma It girl de certo modo, e prestem atenção na produção das fotos que vocês estão tirando, olhem edição, angulo, iluminação isso conta muito, então tomem cuidado com isso.
  • Tutoriais de roupas e acessórios,
 Primeiro coisa explicação sobre tal, algumas são tao descabidas e desconexas que no final você não entende nada, portanto olhem o que e como estão passando isso. Segundo as fotos, preso muito pela qualidade da foto, sei que muitas não tem a condições de pegar a melhor câmera  mas uma edição pode ajudar, e se no caso seu post for através de textos e fotos isso tem q ser a melhor, mas também tem a opção de vídeo que eu até prefiro porque mostra como é feito, mas tem q ter uma edição boa tem muitos videos no youtube que ensina super bem como editar e os truques. enfim o foco nem é esse, mas sim que quando se propõem a fazer um DIY claro que tem que ter uma explicação com todos os materiais, passo a passo e com fotos dos passos, se for vídeo a preocupação tem q ser redobrada com o que se fala e com que se faz no vídeo. 
Tem outros pontos que não estão certos, mas isso é só pra terem uma ideia. Contudo que eu escrevi aqui, claro que a partir de agora, pelo menos eu acho que deveria ser assim, todas da blogsfera e aquelas q pretendem entrar tomem os devidos cuidados com o que postam, mas o que vale mesmo é postar o que gosta o que sabe, é mais chance de você obter sucesso no que faz. é isso espero que tenham gostado e comentem o que acham sobre isso, eu adoraria saber <3  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                  Notificações:                  
  • Quem quiser me mandar posts pra postar aqui no blog, vou dar o devido credito claro, manda email para kamuniz@outlook Coloca no assunto do e-mail "post por SEU NOME, TEMA DO POST/MATÉRIA" pode mandar por arquivo de Word ou no espaço pra escrever, no final coloca teu nome, pode mandar Facebook, twitter ou blog e uma foto pra te identificar. se quiser mandar ideias pra post/matéria manda pelo e-mail ou pelo twitter @kaniestrausckiz , no início do post vou colocar quem pediu pra fazer a matéria.  
  • Seu blog pode estar aqui no blog todo final de mês, todo dia 30 vai ter indicações de blogs, pode ser de moda, musica de qualquer coisa, qualquer assunto mesmo, se eu achar q vale a pena indicar tá ai, então pode mandar no final do comentário aqui nos posts, pode mandar pelo e-mail (kamuniz@outlook.com) o seu blog e uma descrição sobre ele. 
8

8 comentários:

  1. Eu gostei da postagem e me identifiquei. Eu tenho o meu blog desde 2011 e eu sempre falei de moda, é a minha maior paixão. O nome era Fashion with Style. Ai eu vi que tinham muitos blogs que falavam sobre moda também, inclusive blogs de tutoriais, blogs de livros, de jogos, todos falavam sobre moda. Então esse ano eu resolvi mudar e começar a falar sobre diversos assuntos, mas eu prefiro antes quando eu falava só de moda, sinto falta disso. Eu concordo com a sua postagem, nós não vivemos só sobre moda, mas a questão é que eu vivia.

    Beijos, Isadora
    georgeacome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Kanie! Concordo plenamente com você. Os blogs hoje em dia querem é ter fama de um modo fácil, então na maioria das vezes ter um blog de moda, falar daquilo que todo mundo já conhece é mais fácil e menos trabalhoso. Ultimamente as pessoas querem é fazer igual aqueles blogs mais famosos para chegarem no mesmo nível deles. Enfim, é isso que intendo da blogsfera ultimamente. Bom, faço looks do dia no meu blog, e gostei muito de ler sua opinião sobre, nunca tinha pensado dessa maneira, e irei avaliar mais minhas fotos em questão. Adoro seu blog <3
    http://stephaniecomp-h.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Hoje em dia, de 10 blogs, 8 são de moda. Ontem eu postei no meu o primeiro look do dia, mas é algo que eu não faço questão de ter em meu blog. Postei mesmo porque eu estava arrumada, a câmera estava por perto e resolvi fotografar. Não frequento blogs de moda, acho muito chatos! E é por isso que eu faço do meu blog uma mistureba só! Desde tutoriais para blog até livros e músicas.
    Parabéns pelo blog, adorei demais! Vi lá no grupo DDQ. Beijos, seguindo <3

    http://garotasemcliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordando plenamente com você! Tem algumas blogueiras que postam looks todos os dias, praticamente todos iguais, uma vez ou outra eu posto alguns looks meus, mais é algo que não faço questão em meu blog, mesmo porque meu blog aborda um pouco de tudo. Minha primeira vez aqui, estou babando no seu cabeçalho.
    Beijos,
    Ísis Moullin.
    http://efeitotequila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que você disse ai no post. Tem garotas que só postam sobre moda só porque é um assunto da maioria dos blogs, mas muita gente não tem esse domínio todo por moda e não sabe muito bem fazer um post sobre tal tendência/roupa/moda em geral e, acaba ficando meio confuso para quem está lendo. Sem contar que da pra perceber quando a pessoa não está escrevendo aquilo porque ela gosta e sim porque ela está levando como uma obrigação, e isso é super chato. Por isso que eu posto sobre quase tudo no meu blog, posto sobre assuntos que eu gosto de comentar e tal. Ei, gostei do seu post! Vi seu blog na listinha dos 12 blogs que o blog Buscando Sonhos te indicou lá, haha.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Wool, você disse tudo me deixou até meia tonta. Você disse tudo. Hoje em dia a maioria dos blogs só falam de moda. Acho que deviam varia um pouco, colocar um pouco de tudo, talvez ficaria mais entereçante e gostozo de ler. Primeira vez aqui no seu blog, parabens muito lindoo. :) Beijuus!
    http://bonekinhas-de-luxos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com cada palavras escrita. Já fiz uns dois posts falando sobre isso no meu blog. Acho que tá faltando criatividade na blogosfera.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  8. hm
    eu nem curto blog de moda.
    gosto de blog eclético.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Image Map